INGLÊS EM – UNIDADE 2
Introdução
No estudo dirigido da Unidade II do Ensino Médio pretende-se verificar o nível
de letramento do aluno com base em sua capacidade de aplicar o vocabulário e o conteúdo gramatical lido na apostila, bem como as técnicas de leitura instrumental salientadas no vídeo explicativo com o objetivo de lograr compreender as informações mais relevantes de textos de gêneros variados na língua estrangeira moderna em questão: o inglês.
Dessa maneira, espera-se que o estudante possa aplicar os conhecimentos
adquiridos em seus estudos, bem como o seu conhecimento crítico de mundo em diferentes temas abordados pelos textos utilizados, tanto nos estudos dirigidos, como nas avaliações.
Destacamos que os tópicos de gramática são apenas um recurso para que o aluno possa construir uma consciência linguística mínima que possa conduzi-lo na compreensão do texto em sua totalidade. Assim, as questões propostas não possuem um caráter meramente “estruturalista” ou “conteudista” e sim objetivam compreender em que medida o estudante consegue lidar com a construção de sentidos na língua inglesa em suas diferentes manifestações escritas mais recorrentes no ambiente comunicativo
escolar.
Vídeo Aula – Guia para a leitura instrumental e realização do Estudo Dirigido
Para realizar o estudo dirigido de língua inglesa siga os seguintes passos:
1. Se você não possuir noção alguma da língua inglesa, leia a apostila
disponibilizada no site do Ensino Médio para construir uma base de
conhecimento que irá lhe auxiliar na execução do estudo.
2. Assista o vídeo explicativo do professor Marcionilo Euro sobre leitura
instrumental acessando o link abaixo. Nesse vídeo você terá um resumo de como realizar a leitura instrumental de textos em língua inglesa.
https://youtu.be/2CFIPrUSYW8
3. Agora você está pronto para começar seu Estudo Dirigido. Good Luck!
(Clique aqui para ver os horários e acesse os plantões online)
ATENÇÃO! TENHA CERTEZA QUE ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A ATIVIDADE! SERÁ REGISTRADA APENAS A NOTA DA PRIMEIRA TENTATIVA.
